GIRAMUNDO E PATO FU

Espetáculo: música de brinquedo 2

O Música de Brinquedo está de volta. Nesse novo show, o Pato Fu traz mais versões de clássicos da música pop nacional e internacional, interpretados com a ajuda de novos brinquedos, instrumentos em miniatura, monstros cantantes e muito mais! Saxofones de plástico, kazoos, pianinho de brinquedo e tecladinhos de R$1,99 estão à solta.

O repertório adulto somado à sonoridade em miniatura resulta mais uma vez em diversão garantida para pais e filhos. Cada autor das canções ganha com essas versões uma espécie de homenagem, uma apresentação em embalagem de luxo para as novas gerações.

O Pato Fu continua sendo formado pelo núcleo original Fernanda Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus. Glauco Mendes (bateria) e Richard Neves (teclados) completam a banda, que para esse show conta também com Thiago Braga e Camila Lordy pilotando os mais variados tipos de brinquedos e miniaturas. Nos vocais de apoio: Groco e Ziglo, monstrinhos criados pelo Grupo Giramundo de Bonecos, manipulados pelos mestres Marcos Malafaia, Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares.

Histórico do Giramundo: Fundado em 1970, em Belo Horizonte, pelos artistas plásticos e professores Álvaro Apocalypse, Terezinha Veloso e Madu Vivacqua, tornou-se uma das mais expressivas companhias de Teatro de Bonecos do mundo. Montou 34 espetáculos e criou uma significativa coleção de bonecos nas mais diversas formas. Teatro experimental, óperas, teatro de rua e teatro educativo são vertentes de trabalho do Giramundo, que já construiu bonecos para outros espetáculos, shows e minissérie de TV. Atualmente, conta com 20 integrantes fixos, sendo 10 marionetistas. Já se apresentou em todos os estados brasileiros e em 13 países.